Legislativo aprova Projeto de Lei do Sargento Berg instituindo o Dia do Demolay em Teixeira de Freitas

06 de março de 2020 às 14:40

Na sessão ordinária da Câmara Municipal de Teixeira de Freitas da última quarta-feira (04/03), o parlamento aprovou o Projeto de Lei do Legislativo nº 76, de 28 de novembro de 2019, de autoria do vereador Wildemberg Soares Guerra, o “Sargento Berg” (PSDB), instituindo no calendário do município de Teixeira de Freitas, o dia do Demolay e dá outras providências. Após aprovado o Projeto de Lei foi encaminhado ao prefeito municipal para o seu ato de sanção.

Conforme o vereador Sargento Berg, o Projeto de Lei tem por objetivo, comemorar o Dia do Demolay em 20 de novembro, data que marca a chegada da sociedade adolescente filha da maçonaria em Teixeira de Freitas, ocorrida em 20 de novembro de 1986, por intermédio de um grupo de maçons que pensaram no futuro da formação dos jovens. Durante esses 33 anos de atuação na cidade, a Ordem Demolay, apadrinhada pela Loja Maçônica Redenção do Extremo Sul nº 86, tem contribuído de forma significativa para a formação de vários membros que hoje colaboram para o desenvolvimento da sociedade local.

O vereador Sargento Berg lembra que a Ordem Demolay é uma organização internacional, fundada em 18 de março de 1919 e voltada para a formação caráter e solidária da juventude, tendo como objetivo os 7 princípios essenciais: Amor Filial, Reverência pela Coisa Sagrada, Cortesia, Companheirismo, Fidelidade, Pureza e Patriotismo.

“Pelo esforço e pela dedicação desses jovens em prol das causas sociais e culturais em favor da sociedade teixeirense menos desprovida de recursos e incentivo ao engajamento político e social da juventude, é salutar a homenagem feita através da comemoração proposta, como forma do município contribuir, motivar e consolidar a atuação desta organização tão importante na formação caráter e social dos nossos jovens”, ressalta o vereador Sargento Berg. (Por Athylla Borborema).