Juvenal Etelvina Laureano indica prescrições de exames e receituários do sistema de saúde municipal digitais

18 de novembro de 2019 às 12:25

Em sessão ordinária da Câmara Municipal, realizada na quarta-feira (13/11), o vereador Juvenal Etelvina Laureano, o “Juvenal das Laranjas” (Podemos) apresentou a Indicação Legislativa nº 615/2019, para que as prescrições de exames e receituários do sistema de saúde municipal passem a ser emitidas de forma digitalizada.

Segundo o vereador Juvenal das Laranjas, há uma dificuldade de compreensão e identificação do exame e medicamentos no receituário e na requisição emitidos ao paciente pelo médico. A emissão digitalizada e não escrita desses documentos, vai facilitar muito o entendimento de quem faz a marcação de exame, e também na hora de adquirir o medicamento, evitando alguns erros, como por exemplo, a troca de medicamentos por não entender a escrita do médico.

O vereador Juvenal das Laranjas esclarece que a prescrição digital nada mais é do que a substituição da tradicional prescrição física (no papel) para um modelo totalmente digital que promove uma série de benefícios, entre eles, evitar os erros humanos e proporcionar maior segurança tanto para os profissionais da medicina quanto para os pacientes. (Por Andressa Lima)