Juvenal das Laranjas requer sinalização de trânsito na Rua das Flores e equipamentos para o ESF do São Lourenço

01 de abril de 2019 às 12:14

Na sessão ordinária da Câmara Municipal de Teixeira de Freitas na manhã da última quarta-feira (27/03), o vereador Juvenal Etelvina Laureano, o “Juvenal das Laranjas” (PODEMOS) apresentou duas proposições legislativas. A Indicação nº 102/2019, o parlamentar solicita ao prefeito municipal que seja feito um redutor de velocidade na Rua das Flores, esquina com a rua que segue para a feira de domingo no bairro São Lourenço. Já o Pedido de Providência nº 103/2019, o vereador requer o conserto da cadeira de dentista e também o fornecimento de um aparelho de Otoscopia (aparelho de exame do canal do ouvido) para o ESF situado na Rua José do Patrocínio, no bairro São Lourenço.

O vereador Juvenal das Laranjas explica que várias reclamações foram feitas por pedestres e moradores, preocupados com a alta velocidade em que os veículos têm passado na Rua das Flores, principalmente na esquina que dá acesso à feira, onde o perigo é maior. Com isso, o parlamentar esteve verificando as reais condições do local e na busca de melhoria para o trânsito na via e para garantir a segurança de todos, inibindo o número de acidentes, apresentou ao Poder Legislativo a presente indicação com a instalação de um redutor de velocidade e melhorias na sinalização do trânsito.

E, em caráter de urgência, Juvenal das Laranjas também pede melhorias para o ESF – Estratégia Saúde da Família, do bairro São Lourenço. “Há um consultório odontológico, mas o dentista não pode realizar os atendimentos, pois a cadeira onde são feitos os procedimentos se encontra quebrada, impossibilitando seus serviços. Também pedimos o fornecimento de uma Otoscopia (Aparelho com recurso semiológico importante para a avaliação da membrana timpânica), para a realização do exame no ouvido, e devido a esta falta os pacientes estão sendo encaminhados para outros Postos de Saúde, o que tem causado transtorno aos usuários”, explica o vereador Juvenal das Laranjas. (Por Andressa Lima)