Juvenal das Laranjas requer sala de cinema na Casa da Cultura e serviços na Escola Genivaldo Bispo de Oliveira

15 de abril de 2019 às 15:31

Na sessão ordinária da manhã desta última quarta-feira (10/04) da Câmara Municipal de Teixeira de Freitas, os vereadores aprovaram duas proposições legislativas do vereador Juvenal Etelvina Laureano, o “Juvenal das Laranjas” (PODEMOS). A Indicação nº 143, o parlamentar que requer do prefeito municipal um projeto para a instalação de uma sala de cinema na casa da Cultura. E o Pedido de Providência nº 144 que solicita uma limpeza geral e capina no espaço da Escola Municipal Genivaldo Bispo de Oliveira no bairro Luiz Eduardo Magalhães.

Atendendo aos pedidos de pais, estudantes e colaboradores que fazem parte dos trabalhos oferecidos pela Casa da Cultura, o vereador Juvenal indicou ao Poder Executivo Municipal, a elaboração de um projeto que contemple sessões de cinema para os frequentadores da Casa, e também à população, principalmente aos menos favorecidos da cidade, que não têm condições de irem ao cinema convencional. “O cinema é importante para o enriquecimento cultural, e o mesmo beneficiará principalmente aos alunos que já frequentam os cursos no local”, argumenta o Juvenal das Laranjas.

Em caráter de urgência, Juvenal das Laranjas apresentou o Pedido de Providência solicitando uma limpeza geral e capina no espaço da Escola Municipal Genivaldo Bispo de Oliveira. “Esse pedido está fundamentado nas reivindicações de pais de alunos que estudam na escola, pois o espaço que existe para recreação encontra-se tomado de mato e lixo, reduzindo assim a área de lazer destinada para os alunos, sem contar que o acúmulo de lixo implica na infestação de insetos, colocando a saúde dos alunos e servidores em risco”.(Por Andressa Lima)