Juvenal das Laranjas requer cirurgia renal a laser através do SUS e fixação de placas educativas nas praças e avenidas

07 de agosto de 2019 às 17:20

Na primeira sessão ordinária do segundo semestre do ano de 2019, realizada nesta quarta-feira (07/08) na Câmara Municipal de Teixeira de Freitas, o vereador Juvenal Etelvina Laureano, o “Juvenal das Laranjas) (Podemos) apresentou 2 proposições legislativas. A Indicação nº 395/2019 que solicita que a cirurgia renal feita através de laser (laserterapia) seja incorporada ao Sistema Único de Saúde – SUS do município. E a Indicação nº 406/2019 que requer a fixação de placas educativas nas praças e avenidas, incentivando a população a preservar e cuidar das árvores.

A preocupação do vereador Juvenal das Laranjas em efetivar sua indicação, se dá ao fato de que muitos pacientes se encontram em sofrimento, causado por cálculos renais, e que precisam de cirurgia para a retirada. “A implantação do procedimento cirúrgico a laser irá beneficiar muitos pacientes que precisam da cirurgia, sem contar que o mesmo oferece excelente resultado, eliminando assim o procedimento aberto, a cirurgia a laser acarreta baixíssimo trauma para o paciente, e antecipa a alta hospitalar e retorno às suas atividades”, argumenta o parlamentar.

A segunda indicação de autoria do vereador Juvenal das Laranjas visa a conscientização da população em relação às árvores e ao meio ambiente, sua importância na vida do ser humano, uma vez que, contribuem para o aumento da umidade do ar, permitindo a ocorrência das chuvas, garantindo a sobrevivência das espécies, inclusive a do homem. (Por Andressa Lima)