Juvenal das Laranjas propõe realização de campanhas educativas na semana do Meio Ambiente

10 de outubro de 2018 às 14:34

Na sessão ordinária desta quarta-feira (10/10), o vereador Juvenal Etelvina Laureano, o “Juvenal das Laranjas” (Podemos) apresentou uma indicação em que solicita do Poder Executivo, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e da Secretaria Municipal de Educação, para que realizem campanhas educacionais voltadas para a conscientização ambiental no que tange a redução da geração de lixo, coleta seletiva, consumo consciente de água e energia elétrica.

Em algumas partes do país, ambientalistas iniciam com o mês de outubro as comemorações sobre o meio ambiente, principalmente porque o Dia de São Francisco de Assis – patrono da natureza – é também comemorado no dia 04 deste mês. Pensando nisso e com todas as atividades que foram realizadas nos últimos meses em Teixeira de Freitas, o vereador Juvenal das Laranjas propôs que sejam realizadas essas Campanhas Educativas, para que a população seja orientada em relação ao meio ambiente e assim, possa colaborar para melhorar a qualidade de vida do ecossistema.

De acordo com o vereador Juvenal, todos têm direito ao meio ambiente ecologicamente equilibrado, mas é preciso que saibam como podem atuar em prol deste bem comum, de forma consciente. Em sua justificativa, explicou que o descarte do lixo e o mau uso da água e da energia vêm sendo um problema na cidade, e que é preciso mobilizar os segmentos da sociedade, desde os estudantes até as empresas – por isso a importância na participação das secretarias, para apoiar e dar força ao projeto, incentivando o envolvimento de todos.

Em outra indicação, o vereador Juvenal das Laranjas solicitou em caráter de urgência a instalação de um Parque Infantil para a Praça 7 de Setembro, popularmente conhecida como Praça do Rondelli, no bairro Monte Castelo. O parlamentar afirmou que a reivindicação inicial partiu dos pais que fazem o uso da praça e da academia ao ar livre para se exercitar, e muitas vezes por não ter um espaço adequado para as crianças, até deixam de realizar suas atividades. Segundo o vereador Juvenal das Laranjas, o espaço adequado para os pais deixarem seus filhos recrearem enquanto se exercitam é um ganho para ambas as partes e melhoraria na qualidade de vida da crianças e adultos. (Por Milka Morais).