Juvenal das Laranjas propõe implantação de semáforo em cruzamento de ruas bastante movimento no bairro Bela Vista

07 de novembro de 2018 às 22:14

Na sessão ordinária desta quarta-feira (07/11) da Câmara Municipal de Teixeira de Freitas, o vereador Juvenal Etelvina Laureano, o “Juvenal das Laranjas” (Podemos) apresentou uma Indicação em prol da segurança no trânsito, que por sua vez, reflete significativamente no cuidado à vida com a redução no número de acidentes.

O vereador Juvenal das Laranjas requereu ao município a instalação de um semáforo no cruzamento da Rua Sagrada Família com a Rua da Pituba, no bairro Bela Vista, justificando que este tem sido uma das principais reclamações dos motoristas, pedestres, comerciantes locais e moradores.

Segundo o vereador Juvenal das Laranjas, nas proximidades do lugar proposto para implantação do semáforo há igrejas, academias, bares, oficinas e escolas. Onde muito já foi discutido entre autoridades competentes quanto às melhorias que poderiam ser feitas, algumas até já foram realizadas, como reorganização de mão e contramão nas ruas Águas Claras e Sagrada Família, e a sinalização visual com placas de “Proibido Estacionar” para melhorar o fluxo. Mas ainda não foram suficientes para amenizar os problemas, principalmente em horários de pico.

Outra Indicação – O vereador Juvenal das Laranjas, após ouvir as reivindicações dos moradores, ainda apresentou um Pedido de Providência para que o Executivo Municipal realize a limpeza e retirada de uma grande quantidade de lixo em uma área ociosa na Rua João Amaro, no bairro Zé da Mata, visando cuidar da saúde e bem-estar da população que se encontra exposta aos perigos do abandono, em meio ao acúmulo de mato e lixo. (Por Milka Morais)