Juvenal das Laranjas propõe “Campanha de Prevenção ao Câncer de Pele” para crianças e adolescentes

19 de julho de 2019 às 09:13

Na sessão ordinária da Câmara Municipal da quarta-feira (10/07), os vereadores aprovaram a Indicação nº 378/2019, de autoria do vereador Juvenal Etelvina Laureano, o “Juvenal das Laranjas”, (Podemos), solicitando ao prefeito municipal que promova no município a “Campanha de Prevenção ao Câncer de Pele”, voltada para as crianças e adolescentes nas escolas de Teixeira de Freitas.

Em sua justificativa legislativa, o vereador Juvenal das Laranjas informa que o câncer de pele é o mais incidente no Brasil, com 176 mil novos casos ao ano, e por Teixeira de Freitas apresentar um aumento de temperatura e junto os raios ultravioletas que são prejudiciais à saúde da pele. Por esse motivo é preciso alertar a população em relação aos riscos, cuidados e prevenção do câncer de pele.

Para o vereador Juvenal das Laranjas, a melhor maneira de mobilizar e conscientizar a sociedade são as escolas, mostrando aos alunos que a exposição inadequada ao raio solar é um fator de risco para a ocorrência do câncer.

A campanha indicada pelo vereador Juvenal das Laranjas visa o envolvimento de profissionais da área de dermatologia, voluntários, professores do ensino fundamental, para que orientem as crianças e adolescentes, no intuito de que, ao chegarem a suas casas, irão compartilhar as informações com seus familiares. (Por Andressa Lima)