Juvenal das Laranjas propõe aquisição de carro fumacê para combater proliferação de doenças

24 de outubro de 2018 às 17:04

Na sessão ordinária da manhã desta quarta-feira (24/10) da Câmara Municipal de Teixeira de Freitas, o vereador Juvenal Etelvina Laureano, o “Juvenal das Laranjas” (Podemos) apresentou uma indicação em que solicita do município, a compra de um carro fumacê para que a vigilância sanitária possa intensificar atividades de controle e combate aos mosquitos, principalmente o Aedes Aegypti, que se prolifera com o aumento da temperatura e incidência de chuvas que ocorre no verão.

Para o parlamentar é preciso que haja uma preocupação constante com a saúde dos cidadãos e com os crescentes casos de dengue, zika e chikungunya que colocaram Teixeira de Freitas no ranking de notificações sobre essas doenças e outras arboviroses transmitidas pelo mosquito com um surto que acometeu o município no primeiro semestre do ano.

Com a chegada do verão, momento em que os casos são frequentemente relatados, o vereador Juvenal explica que compra do carro fumacê será de grande relevância para a intensificação ao combate aos mosquitos, mas destacou que a população precisa colaborar com as equipes de saúde que atuam nessa campanha, evitando o acúmulo de água, lixo e entulho em terrenos baldios, na vizinhança e dentro de casa.

Em outra indicação, o vereador Juvenal das Laranjas também solicita da Prefeitura Municipal que seja feito um projeto para construção de uma praça com um parque infantil em uma área localizada na Rua Linhares com início na Rua Maria Bonita, ao bairro Jardim Planalto. Com esta proposição, o parlamentar busca atender aos desejos dos moradores próximos à Igreja de Santa Clara, que pedem a utilização de uma área vaga para investir em uma opção de lazer com segurança para as crianças e jovens do bairro e proximidades. (Milka Morais).