Juvenal das Laranjas propõe a inserção da Adenoidectomia pelo SUS e indica lixeira coletiva no Jardim Planalto

19 de setembro de 2019 às 17:39

O vereador Juvenal Etelvina Laureano, o “Juvenal das Laranjas” (Podemos) apresentou nesta quarta-feira (18/09) durante a sessão ordinária da Câmara Municipal, duas proposições legislativas. A Indicação nº 498/2019, solicitando ao gestor municipal que disponibilize através do SUS – Sistema Único de Saúde ao município, a Adenoidectomia (cirurgia de hipertrofia de adenoide) e a Indicação nº 506/2019, pedindo a instalação de uma lixeira coletiva, em um espaço localizado na Rua Linhares, no bairro Jardim Planalto.

Juvenal das Laranjas explica que a indicação 498 visa atender às reivindicações de pessoas com hipertrofia de adenoide que precisam realizar o procedimento cirúrgico e não tem condições de pagar. A hipertrofia de adenoide causa diversas dificuldades relacionadas à respiração, e a Adenoidectomia é o procedimento cirúrgico responsável pela remoção do tecido linfoide localizado na parte superior da nasofaringe humana, conhecidas como adenoides ou tonsilas faríngeas.

Quanto à Indicação nº 506, o vereador Juvenal solicita uma lixeira coletiva para o bairro Jardim Planalto, especificamente na Rua Linhares, próximo à Igreja Católica Santa Clara. “A instalação da lixeira vai ajudar a diminuir o acúmulo de lixo naquela área, pois os moradores das proximidades usam a rua para o descarte do lixo, que é espalhado pelo chão por animais, daí a importância da instalação de uma lixeira coletiva”, justifica o vereador Juvenal das Laranjas. (Por Andressa Lima)