Juvenal das Laranjas indica a destinação correta de pneus fora de uso em local adequado para o descarte

27 de agosto de 2019 às 16:28

Na sessão ordinária da Câmara Municipal desta quarta-feira (21), o vereador Juvenal Etelvina Laureano (PTN) apresentou a Indicação nº 442/2019, para que seja disponibilizado no município, um local adequado para o descarte de pneus que estão fora de uso, e que seja dado a destinação correta ao produto.

Para o vereador Juvenal, é de extrema importância pensar no meio ambiente, e juntamente com essa ação, assegurar uma saúde de qualidade, uma vez que, o descarte e a destinação correta de pneus fora de uso proporcionam tais benefícios.

Como são recipientes que favorecem o acúmulo de água parada, os pneus não devem ser descartados de qualquer maneira, o local correto e a reciclagem são as melhores alternativas, proporcionando vida útil ao material, contribuindo para a diminuição de foco do mosquito da dengue, e a proliferação da doença, sem contar que a borracha utilizada na confecção dos pneus não é biodegradável, causando sérios danos ao meio ambiente.

“Por isso, a nossa indicação. A devida destinação e a reciclagem de pneus são imprescindíveis para desenvolvermos uma cidade limpa”, conclui o vereador. (Por Andressa Lima)