Jucélio Silva comemora sucesso da 6ª edição do Arraiá e Torneio do Projeto Dia Feliz

27 de junho de 2023 às 10:24

O vereador Jucélio Silva, em parceria com a Prefeitura Municipal e a comunidade do Bairro Jerusalém, promoveu e acompanhou o Arraiá do Projeto Dia Feliz. A festa com muito forró e comidas típicas também comporta um torneio de futebol. Por isso o evento teve seu momento de abertura na sexta-feira (23) e só terminou no domingo (25) de junho. De acordo com o vereador, pelo menos 24 equipes participaram do embate.

“É a festa da comunidade neste dia lindo, ontem (se referindo ao dia de sábado) tinha mais de 25 mil pessoas e hoje com o apoio da Prefeitura, ficou ainda melhor. Quero agradecer ao prefeito Dr. Marcelo Belitardo por se importar com a comunidade. Na nossa comunidade a gente conseguiu sustentar a cultura ainda porque mesmo antes de ser vereador a gente conseguiu promover este evento que graças a Deus, está sendo um sucesso”, comemorou o vereador.

Criado em 2011, a festividade, ganhou respaldo popular e hoje faz parte do calendário de eventos consolidados da cidade. Em entrevista, Jucélio deixou claro que sua atuação neste e em outros eventos, antecede seu mandato como vereador. Ele também agradeceu ao Prefeito Marcelo Belitardo pelo apoio do Poder Executivo. O prefeito compareceu acompanhado da Primeira-Dama Penélope Belitardo.

“Quando estudava na Escola Pedro Agrizzi, fizemos a primeira Colônia de Férias da Escola. Foi, a partir desta experiência que surgiu a ideia de fazer a festa da criança, e hoje, graças a Deus, a gente já promove este Arraiá que é a festa da criança. A gente também promove a Páscoa e diversas outras atividades dentro do projeto”, explicou Jucélio.
Ainda, de acordo com o parlamentar municipal, a união do movimento cultural com o esportivo, além de alegrar a comunidade, vem sendo mais uma opção para geração de renda, já que barraqueiros e barraqueiras são beneficiados com mais uma alternativa para comercializarem seus produtos.

Com relação ao torneio de futebol, venceu o time da Zé Carlos Material para Construção. Em segundo lugar ficou o Lobos de Texas e em terceiro o Real Texas. O goleiro menos vazado foi o Adenilson, que tomou apenas um gol. O artilheiro do torneio foi o Ítalo com dois gols.
O final do evento foi coroado com bingo e muito forró com show de “As Baianinhas” e Júnior Moreno.
Durante o São João de 2023, diversos bairros de Teixeira de Freitas receberam apoio da prefeitura, para a realização dos festejos juninos.