Jucelio Silva aborda várias temáticas importantes para o município

28 de abril de 2021 às 18:01
Imprimir

O vereador Jucelio Silva, fez um Pedido de Providência de nº 302/2021, na data desta quarta-feira, 28 de abril, que o Emº. Senhor Prefeito, Marcelo Belitardo, possa disponibilizar um “médico”, que seja através de convênio ou parceria com o estado, para atender as necessidades do Departamento de Polícia Técnica – DPT, situado neste município, no qual está com seu quadro de escala de médicos, defasado, para realização de procedimentos de necropsia no IML do referido órgão. Veja no qual, que em determinados casos, corpos de vítimas de mortes por motivo violento, que obrigatoriamente tem que ser necropsiados, antes de serem liberados para os familiares realizarem os procedimentos para sepultamento, estão tendo que ser levados para o IML da cidade de Eunápolis ou Itamaraju, a depender também da escala dos médicos do referido departamento desses municípios. O que está proporcionando um sentimento de muita revolta e descaso para com as famílias dessas vítimas.

Foi feito ainda através do vereador uma Indicação de nº 315/2021, no qual indica ao Poder Executivo, a realização da pavimentação asfáltica na rua André Medeiros, que interliga os bairros São Lourenço e Liberdade l, bem como, solicita ainda, que seja feito redutores de velocidade, na referida obra, e a limpeza do referido logradouro público.

O Edil, também assinou de forma coletivamente com outros 11 vereadores, o “Requerimento” de nº 05/2021, que solicita ao Exmº. Senhor Prefeito Municipal, relatório com informações da Unidade Materno Infantil – UMMI, sobre todos os óbitos de Parturientes e Nascituros, nos últimos 5 anos. Tendo como finalidade das informações, que a Casa Legislativa se reitere de dados pontuais, para que os poderes juntos, possam buscar resoluções relevantes, para que a referida unidade hospitalar possa prestar atendimento adequado a todos pacientes característicos de suas especialidades.

O vereador em seu pronunciamento na Tribuna, se manifestou, fazendo as seguintes colocações, “eu sou Jucélio Silva, tive 1470 votos de sinceridade, de pessoas que acreditam em meu projeto e objetivo, e tenho orgulho de dizer que vim do gueto, essa é minha origem, essa é sim a minha história. Você que fica falando e apontando nomes de vereadores desta Casa, que não querem acompanhar as coisas que estão tramitando aqui, é mentira, pois, eu desconheço que esteja tramitando alguma CPI, na Reunião Interna ontem, não foi falado de nenhum assunto referente à CPI, bem como não recebi nenhum relato, documento ou até mesmo uma ligação, de qualquer colega falando sobre apoio para uma CPI. Se eu estiver mentindo aos colegas, por favor, me desminta, aqui agora, então que fique claro, que até agora, não existe nenhum pedido de CPI tramitando nesta Casa. Gostaria de agradecer e parabenizar à secretária de agricultura, Elenita, que hoje se faz presente nesta Sessão, pelo apoio que ela tem dado ao nosso projeto da Horta Comunitária lá na creche do Jerusalém, e dizê-la ainda, que o povo da zona rural precisa muito do seu apoio, e vou pedir aqui em especial pelas comunidades, Vale do Meu Deus; Comunidade Braço do Sul; e São Benedito, é um reduto que a gente está presente e acompanha aquele povo”.

O vereador falou ainda da importância de cada um dos seus pedidos apresentados, e encerrou de forma emocionada falando da passagem do aniversário de sua mãe, que há 13 anos, faz hemodiálise, e que na data deste 28 de abril, está completando mais um ano de vida, pedindo para todos os presentes que ficassem todos de pé, que dessem uma salva de palmas para ela, mesmo não estando presente no recinto, e finalizou  com as seguintes palavras, “Mãe, a senhora é uma guerreira, que luta todos dias pela vida, eu te amo, minha mãe, feliz aniversário”, concluiu o vereador.

Por Cloves Neto


Registrado em:
Compartilhar:

Relacionadas