Joris de Gel ressalta que a gestão tem contemplado interior e periferia do município com melhorias na Educação
Em seu pronunciamento, realizado na Sessão Ordinária que aconteceu na última terça-feira (15), o Vereador Joris de Gel trouxe a Casa o tema das melhorias promovidas pela atual gestão na Educação municipal, sobretudo, na infraestrutura das creches recentemente entregues à população.
Iniciando sua intervenção na tribuna, Joris afirmou que de nada adianta legislar para o município, se as leis não beneficiarem, também, o interior da cidade, bem como, suas regiões periféricas. O vereador destacou que o Prefeito Marcelo Belitardo tem atendido a essas comunidades, principalmente na área da Educação, proporcionando creches de qualidade para as crianças.
“Fiz uma visita a algumas dessas creches, olhando a infraestrutura educacional, com padrão de primeiro mundo, e as mães, que não podiam trabalhar porque não tinham com quem deixar os seus filhos, já podem trabalhar, porque sabem que estarão deixando seus filhos em uma instituição de qualidade”, relatou.
Joris acrescentou que está muito feliz com o resultado da construção dos centros de ensino infantil de Teixeira de Freitas, ressaltando, inclusive, uma indicação que apresentou ao Executivo, para a obra da creche na comunidade de Santo Antônio. De acordo com ele, nesta localidade, a qual ele representa na Câmara, o prefeito entregará uma instituição de primeiro mundo, com professores capacitados para atenderem às crianças.
O parlamentar comentou, ainda, sobre outras melhorias realizadas pela gestão na Educação, em Santo Antônio. Ele relatou outra indicação de seu mandato, para a reforma da escola municipal do povoado, que contemplou a obra da quadra poliesportiva e do campo de futebol, promovendo o incentivo à prática de esportes dos estudantes.
“A gente vê que esse investimento em Educação está chegando ao povo de Teixeira de Freitas, e é preciso que a gente faça uma reflexão; será que o que estava antes é melhor do que o que está agora?”, indagou Joris.
Finalizando seu discurso, o edil retomou o caso do assassinato do seu pai, o ex-vereador e jornalista Gel Lopes, provocando o Judiciário e as autoridades competentes para a resolução do caso, que ainda se encontra sem respostas.