Jóris de Gel requer atendimento de urgência e emergência nas UBS’s de Cachoeira do Mato e Santo Antônio

07 de julho de 2022 às 11:58

Na segunda Sessão Itinerante de 2022, realizada no distrito de Cachoeira do Mato, na última terça-feira (05), o Vereador Jóris de Gel (PP) aproveitou seu momento de discurso para apresentar à população local e ao parlamento, uma indicação ao Prefeito Municipal, para que seja providenciado o atendimento de urgência e emergência nas UBS’s de Cachoeira do Mato e de Santo Antônio.

“Eu percebo que uma das maiores dificuldades de Cachoeira do Mato, dentre tantas que foram faladas, é o acesso à Saúde. Venho falar de uma ideia bacana, que é implantar o plantão de urgência e emergência nas UBS’s de Cachoeira do Mato e de Santo Antônio”, disse o vereador.

“Sabemos que quando alguém passa mal aqui, vai direto para a UPA, muitas vezes, de madrugada. Temos que colocar os profissionais da saúde em horários alternados, para atender a população nos distritos. A nossa proposta é que tenha médico 24h nas UBS’s de Cachoeira do Mato e de Santo Antônio”, explicou Jóris.

Finalizando, o parlamentar falou da necessidade de atender às demandas  dos distritos, melhorando, assim, a qualidade de vida da população local. “Com isso, Cachoeira do Mato e Santo Antônio, que são os dois maiores distritos de Teixeira de Freitas, se tornarão Unidades Básicas Avançadas de Saúde, e daremos um passo à frente no atendimento a essa população, que tanto merece nosso respeito e nosso carinho”, concluiu.

Na oportunidade, o vereador aproveitou para externar o convite à população presente, para participarem da festa de São João que ele realizará na comunidade de Santo Antônio, nos próximos dias 8, 9 e 10 de julho do ano corrente.

✍️ Pollyana Teixeira