Jóris de Gel lamenta pelos nove anos do falecimento do seu pai, o ex-Vereador Gel Lopes

02 de março de 2023 às 07:42

Na Sessão Ordinária dessa terça-feira, 28 de fevereiro, o Vereador Jóris de Gel (PP) destacou, em seu pronunciamento na tribuna, a passagem de nove anos do assassinato do seu pai, o jornalista e ex-Vereador Gel Lopes, que ocorreu em Teixeira de Freitas. Até o momento, o crime não foi elucidado.

“Venho nesta Casa, hoje, lastimar pelos nove anos do assassinato de meu pai, o saudoso jornalista Gel Lopes. Nenhuma resposta. Não quero ser ríspido com as forças de segurança nem com o judiciário, mas o sentimento é de impotência, de derrota e de tristeza, em saber que o crime do meu pai, até hoje, não foi elucidado”, lamentou o parlamentar.

Na oportunidade, o vereador chamou a atenção para o descaso e a impunidade que ocorrem na justiça teixeirense, quando as vítimas dos crimes não pertencem a determinados grupos sociais. “Fico triste porque, quando se mata um membro das forças de segurança nesta cidade, rapidamente todos se empenham e a elucidação é pronta. Se matar um membro do poder judiciário, da mesma maneira. Mas um cidadão, que já foi vereador desta cidade, e não só ele, como tantos outros crimes que não foram elucidados, até hoje está engavetado e guardado a sete chaves”, concluiu.

Nesta Sessão, Jóris de Gel apresentou, para deliberação do plenário, a Moção de Congratulação Nº 21/2023, de 16 de fevereiro de 2023, a Sra. Cinara Karla Cutry Barbosa, referente ao Dia Internacional da Mulher – Ano 2023; e a Moção de Congratulação Nº 25/2023, de 16 de fevereiro de 2023, ao Sr. Fredson Lacerda. As proposições foram aprovadas.

Assista ao vídeo desta matéria: