Joris de Gel recebe a extensão do CRAS Liberdade, junto à comunidade de Santo Antônio

07 de agosto de 2023 às 17:45

O vereador Joris Bento Xavier, conhecido como JORIS DE GEL, comemorou juntamente com a comunidade do distrito de Santo Antônio, em Teixeira de Freitas-BA,  a instalação de uma extensão do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) naquela localidade.

A inauguração aconteceu neste domingo e contou com a presença do prefeito Marcelo Belitardo e da Primeira Dama e Secretária de Ação Social, Penélope Belitardo.

“Estou muito emocionada, feliz. É um dia muito especial para a Assistência Social” concluiu a Secretária de Assistência Social, Drª Penélope.

De acordo com o prefeito esta extensão do CRAS Liberdade no distrito de Santo Antônio tem por finalidade facilitar o acesso aos serviços do Centro de Referência em Assistência Social.

“A nossa intenção é facilitar o acesso do cidadão de Santo Antônio ao Serviço Público prestado pela Assistência Social”, explicou o prefeito Marcelo Belitardo.

Para o vereador Joris de Gel, com esta ação, o prefeito reafirma o compromisso com a qualidade de vida e a garantia de direitos de todos os teixeirenses.

“Eu quero agradecer ao prefeito Dr. Marcelo e a Secretária de Assistência Social, Drª Penélope, pela sensibilidade em olhar para as pessoas de vulnerabilidade social de nossa comunidade. (…). Nossos trabalhadores rurais, nossas trabalhadoras rurais não precisarão se deslocar mais de Santo Antônio” concluiu Joris.

Durante o evento, a prefeitura proporcionou serviços de agendamento dos serviços da Secretaria de Assistência Social, entre eles, o Serviço de Proteção e Atendimento Integral a Família ( PAIF), Cadúnico e os Benefícios Assistenciais [Benefícios Eventuais e Benefício de Prestação Continuada (BPC)].

Para contemplar as famílias presentes os organizadores disponibilizaram pula-pula, pintura facial, esculturas de balões, personagens teatrais e lanches (pipoca, algodão doce, refrigerante, cachorro-quente e canjica).

Assista ao vídeo desta matéria: