Joris de Gel fala sobre proposta de emenda à Lei Orgânica para nomeação de procurador

18 de novembro de 2021 às 19:01

Joris de Gel iniciou o seu discurso na Sessão desta terça-feira, 16 de novembro, falando sobre o asfaltamento da comunidade de Santo Antônio, que foi aprovado na gestão anterior. De acordo com informações do vereador, “as obras tiveram início em outubro de 2020, e não teve tempo hábil para ser concluída”, explicando que “o recurso ficou empenhado para que essa atual gestão realizasse o serviço, a obra de pavimentação”.

Sobre o asfaltamento destacou que é uma indicação do vereador Joris de Gel tanto na legislatura passada quanto nessa atual legislação, “fui eu que fui atrás do recurso, fui um dos autores e aprovadores desse projeto aqui, no Parlamento Municipal, e peço ao prefeito, Marcelo, que faça o mais rápido possível essa obra na comunidade de Santo Antônio, uma vez que a própria secretária de planejamento garantiu que as obras seriam concluídas em março para o povo de Santo Antônio e já estamos chegando ao final do ano”.

Joris de Gel falou ainda sobre a proposta, do prefeito Marcelo Belitardo, de emenda à Lei Orgânica, para nomeação de um procurador que vem da cidade de Alagoinhas, interior do estado, “todos os vereadores acho que já tiveram acesso, a essa proposta de emenda à Lei Orgânica, em que o prefeito dessa cidade dá um tapa na cara dos nossos profissionais advogados da cidade Teixeira de Freitas para, justamente adequar uma lei a um profissional. Eu já vi um profissional se adequar a uma lei, mas nunca vi o prefeito buscar de todos os meios adequar uma lei a um profissional”.

Durando o uso da palavra, Joris fez a seguinte afirmação, “essa cidade, ela já está amarrada, entrelaçada ao povo de Salvador-Ba, ao povo da região metropolitana, aos coleguinhas do partido do prefeito” falando ainda que quem gerencia a cidade são as pessoas de Salvador, citando empresas licitadas de fora, para serviços no município.

Aproveitando a oportunidade, pediu aos colegas vereadores que não aprovem a lei, “eu quero, mais uma vez, pedir aos senhores vereadores, nós não vamos aprovar esse projeto, encarecidamente peço aos colegas que a gente derrube esse projeto ainda nas comissões para que ele não seja votado nesta Casa”.

Ao final do discurso, Joris de Gel falou sobre uma notícia falsa que saiu nas redes sociais, “circulou um fake news dizendo que eu estaria votando contra, à época, de um projeto de investigação da UNACON, é uma inverdade”, finalizou.

✍️ Samanta Siepierski