Joris de Gel fala sobre os moradores da Vila São João e propõe nota de repúdio

07 de outubro de 2021 às 11:27

Nesta terça-feira, 05 de outubro, Joris de Gel iniciou o seu discurso direcionando a palavra aos moradores da Vila São João, “eu quero cumprimentar aqui os verdadeiros, os donos legítimos da Vila São João que é o povo. Artigo 6 da Constituição Federal, todo cidadão, toda cidadã tem o direito a educação, saúde, alimentação e moradia. Nós prometemos, senhores vereadores, no dia das nossas posses cumprir e prometemos em juramento respeitar a Constituição Federal, a Lei Orgânica do Município e o Regimento Interno desta Casa”

O vereador ainda afirmou que “eu não estou aqui para ajudar a despejar pais, mães de família e crianças daquilo que é de direito deles. Eu não estou aqui para participar de um governo que oprime o pequeno, que não ouve, que não faz a sua gestão participativa. Eu não quero pertencer a um governo que prometeu ouvir as vozes dos oprimidos e hoje por meio de um decreto despeja pais e mais d famílias e crianças sem nenhum direito ao diálogo. Eu não pertenço a esse governo”.

Joris de Gel aproveitou a sua fala para também direcioná-la ao prefeito municipal e declarou, “eu quero dizer aqui ao prefeito, ele virou um grande negociador. Nós esperávamos que o prefeito fosse fazer política, ele começou a fazer politicagem. Tem gente que entra, tem gente que sai da gestão. Tem vereadores que antes odiavam e hoje dizem amar. O discurso mudou. O que está por traz desse balcão de negociação?”, e afirmou, “eu estou aqui hoje, prefeito, para dizer se o senhor tem coragem de sentar com o deputado federal Uldurico Junior e aceitar a emenda impositiva para beneficiar esse povo. mais uma vez venho dizer que o prefeito dessa cidade, o que fez até hoje foi perseguir e ser perverso. O prefeito mandou a secretária de habitação ir tirar moradores carentes lá do Residencial Castelinho. A sua sorte, secretária, é que eu não estava na cidade, eu iria dar voz de prisão na senhora por invasão de domicílio”.

O vereador Joris ainda disse em seu discurso, “eu tenho um desafio, sou um homem de desafios, senhores vereadores, quero saber qual de vocês aqui, agora, tem coragem de assinar uma nota de repúdio ao decreto do prefeito despejando o povo da Vila São João. Vou subir ao meu gabinete, vou preparar a nota de repúdio e quando eu voltar eu quero que os senhores assinem declarando apoio a esse povo” afirmando que “a minha história não é manchada de prejudicar pais e mães de famílias e crianças, de colocar eles despejados, jogados as traças. Não farei parte dessa história marcante e suja”.