Joris de Gel fala sobre denúncia que recebeu e agradece ao prefeito o início das marcações de exames em Santo Antônio através de sua Indicação

07 de abril de 2021 às 11:16

Joris de Gel falou em seu discurso nesta quarta-feira, 31 de março, na Tribuna Legislativa, sobre uma denúncia que recebeu “venho aqui hoje, no dia nacional da saúde da nutrição, falar de saúde. E eu quero aqui, abrir o meu espaço para uma denúncia que chegou até a mim sobre uma farra de diárias que está acontecendo na secretaria municipal de saúde de Teixeira de Freitas. E eu tenho convicção, não é possível, eu acredito até na inocência do atual prefeito, porque ele criticava isso à época, ele não aceitava esse tipo de conduta. Mas eu fui investigar, fui aprofundar detalhadamente essa denúncia que chegou até a mim, e o meu papel de vereador é justamente esse, entender se realmente está havendo erro” e continuou “nós fomos averiguar uma situação de um secretário técnico, na secretaria de planejamento estratégico, que foi lotado para levar pacientes até Salvador, sendo motorista na secretaria municipal de saúde”, falou o vereador.

O vereador Joris ainda deixou um recado ao prefeito municipal “prefeito, talvez estejam passando para o senhor, que nós estamos aqui para opor ao seu trabalho. Não é isso, nós estamos atentos às pessoas que estão agindo de má fé na sua gestão. Talvez o senhor tenha boa vontade, dr. Marcelo Belitardo, mas você está cercado de pessoas incompetentes. E essas pessoas incompetentes estão levando a sua gestão para um grande fracasso” e ainda deixou um conselho “observe atentamente aquelas pessoas que o senhor colocou como chefe em cada setor”.

Joris aproveitou ainda para agradecer pelas marcações de exames que estão acontecendo na comunidade de Santo Antônio “prefeito, obrigado pelo senhor levar as marcações de exames para Santo Antônio. Talvez a sociedade não saiba, mas o distrito sabe, foi uma Indicação minha, aprovada por esse Plenário, e eu fico muito feliz, mesmo que eu não estava ali presente, a comunidade de Santo Antônio ficou muito feliz, e eu peço ao senhor de todo coração que através da minha Indicação, eu pedi Cachoeira do Mato, Duque de Caxias, Vila Marinha e Jardim Novo, que essas comunidades rurais e os ESFs do Rural I, II e II também tenham marcação de exames”.

Ainda na Sessão, Joris de Gel apresentou a Indicação nº 186/2021, solicitando que seja designado um Programa de Atenção Integral à Saúde de pacientes pós-Covid-19.

O vereador Joris ainda teve as moções de congratulação nº 04/2021, nº 05/2021, nº 06/2021 e nº 07/2021 aprovadas em votação nessa mesma Sessão.