Joris de Gel exalta trabalho desenvolvido pelos servidores da Saúde nos hospitais municipais

31 de agosto de 2023 às 09:58

A valorização e a defesa do trabalho desenvolvido pelos servidores da saúde em Teixeira de Freitas, nas unidades hospitalares municipais, foram destaques no discurso do Vereador Joris de Gel, realizado na Sessão Ordinária da última terça-feira (29).

“Quero exaltar o trabalho dos servidores do Hospital Municipal de Teixeira de Freitas, da Unidade de Pronto Atendimento e da Unidade Municipal Materno Infantil; esses locais são muito mais que paredes e equipamentos, são ambientes de esperança para o povo de Teixeira de Freitas e do Extremo Sul baiano”, iniciou o vereador.

Em seguida, Joris comentou que é decepcionante presenciar vereadores contrários ao governo desqualificarem servidores municipais da saúde, e utilizarem isso como “munição” para fazer oposição. Segundo ele, esses mesmos vereadores visitam os hospitais, filmam pacientes e funcionários, expondo a situação dessas pessoas de forma desrespeitosa.

Para Joris, os vereadores de oposição deveriam manifestar o posicionamento em relação à gestão de forma responsável, colaborando na busca por recursos para o município e fazendo o trabalho que lhe compete, que, de acordo com ele, vai além da fiscalização ao Executivo. O edil afirma, ainda, que produzir vídeos de funcionários e pacientes nos hospitais de Teixeira de Freitas não é atribuição de um legislador.

Joris destacou, também, que os vereadores devem unir esforços para reestruturar e ajudar essas unidades de saúde municipais. “Nós temos que unir forças e fazer um trabalho incansável junto ao prefeito, para aprimorar a rede de saúde pública, e isso nosso prefeito tem feito; ao invés de vocês [vereadores de oposição] meramente apontarem os problemas, chegou a hora de vocês buscarem as soluções”, disse.

Finalizando, de maneira enfática, Joris de Gel declarou que está à disposição de funcionários da saúde de Teixeira de Freitas para defendê-los, prometendo honrar e colaborar com todos os envolvidos na luta pelo fortalecimento das unidades hospitalares municipais.

Assista ao vídeo desta matéria: