Joris de Gel entrega Título de Cidadão Teixeirense ao senhor Eujácio Samuel Dantas de Oliveira

13 de dezembro de 2021 às 12:10

A Câmara Municipal de Teixeira de Freitas realizou na noite de quinta-feira (9), no auditório da Faculdade Pitágoras, a Solenidade de Outorga de Título de Cidadão Teixeirense, que possui previsão na Lei Orgânica Municipal, sendo a maior honraria existente no município.

Na ocasião, o vereador Joris Bento Xavier homenageou, através do Projeto de Resolução Nº 12/2021, o senhor Eujácio Samuel Dantas de Oliveira.

O senhor Eujácio Samuel Dantas de Oliveira é natural de Itamaraju-Bahia. Pai de Pedro Lucas, Luiza e Arthur,  é o mais velho de uma família de quatro irmãos. Desde cedo, Eujácio, o menino que vendia frutas para comprar livros, se destacava entre as demais crianças por sua evidente aptidão para liderar.

Estudou em escolas públicas, como o CEMAS e o CEPROG e graduou-se em Administração, pela FASB, especializando-se em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas, com importante passagem pela EBAPE – Escola Brasileira de Administração Pública e de Empresas, também integrante do grupo FGV.

Profissionalmente, atuou como professor na Faculdade Pitágoras, e foi diretor de importantes empresas privadas em nossa cidade.

Em 2013 assumiu a secretaria de administração e posteriormente, devido ao seu bom desempenho, assumiu a pasta da saúde do município, tornando-se destaque nacional, sendo reconhecido como um dos 50 melhores secretários de saúde do Brasil.

Durante a solenidade, a Câmara Municipal arrecadou cobertores, alimentos, materiais de higiene pessoal, materiais de limpeza e roupas através da campanha de solidariedade “É tempo de união”.