Jóris de Gel destaca saúde pública municipal em seu pronunciamento e homenageia diretor da UPA
Na Sessão Ordinária da última terça-feira (04), o Vereador Jóris de Gel destacou o tema da saúde pública de Teixeira de Freitas em seu pronunciamento, abordando os investimentos federais e estaduais no setor, bem como ressaltando o bom trabalho que tem sido desenvolvido pelos servidores da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município.
“Quero parabenizar o diretor da Unidade de Pronto Atendimento, meu amigo Zilton, pelos serviços prestados na unidade; sabemos que a UPA é um complexo de rede de atenção a urgências, e sabemos que é um desafio fazer saúde pública em um município que pega a sobrecarga de trezes municípios circunvizinhos”, disse Jóris na tribuna.
O vereador destacou, ainda, que o referido diretor melhorou a qualidade no atendimento aos pacientes da UPA, em parceria com a atual equipe de servidores que ali trabalham. Segundo ele, por mais que a saúde pública seja um setor difícil em qualquer lugar do país, é notória a melhoria no acolhimento aos pacientes que têm procurado a unidade.
Em reconhecimento ao trabalho desempenhado pelo Sr. Zilton e pela equipe de servidores da UPA de Teixeira de Freitas, o Vereador Jóris homenageou o diretor e toda a equipe do hospital, por meio da entrega de uma Moção de Congratulação a eles, nesta noite.
Em seguida, o parlamentar destacou que a saúde pública é uma das maiores despesas da gestão, sobretudo em face do compromisso com o consórcio de saúde estabelecido entre os municípios circunvizinhos. De acordo com ele, se o valor que será gasto mensalmente pelo estado no Hospital Costa das Baleias, já viesse sendo empregado em Teixeira de Freitas, todos os problemas dessa pasta estariam resolvidos.
“O Hospital Costa das Baleias vai ser uma oportunidade, sim, de desafogar o município, mas não vai sanar todas as dificuldades que teremos, porque se esses 15 milhões de previsão que serão gastos no hospital construído fossem já implantados no município, os nossos problemas seriam solucionados na atenção primária, na média e na alta complexidade”, explicou Jóris.
Ainda de acordo com o edil, apesar das dificuldades enfrentadas pelo município na oferta da saúde pública, é preciso destacar e reconhecer os esforços da gestão e, sobretudo, a dedicação e o desempenho das equipes de trabalho das unidades hospitalares de Teixeira de Freitas.