Joris de Gel afirma que o prefeito tem a obrigação de cumprir a lei e pagar os professores

30 de março de 2022 às 16:04

O vereador Joris de Gel iniciou o seu discurso nesta terça-feira, 29 de março, falando que o prefeito tem a obrigação de cumprir a lei e pagar os professores.

E afirmou, “nós temos inúmeras pautas aqui, hoje, com a educação, entre elas a péssima qualidade da merenda escolar, não tem transporte escolar para os nossos alunos, as nossas crianças de Cachoeira do Mato estão saindo de Cachoeira do Mato para estudar em Vereda e Massaranduba”. E perguntou aos professores, “essa é a gestão de qualidade da educação que vocês gostariam de ter?”. Assegurando que eles não deveriam estar presentes na Sessão, e sim recebendo um salário de qualidade.

Joris de Gel abordou ainda a falta de auxiliar de ensino, escolas deterioradas, a falta de respeito ao piso nacional salarial e disse “nós enquanto legisladores, temos a obrigação de fazer leis que beneficiem vocês, que ofertem uma qualidade de ensino para o município de Teixeira de Freitas”.

O vereador direcionou ainda a fala ao colega Luizinho afirmando “eu não sou, Luizinho, responsável pelo o que a sociedade publica. Se o senhor não assinou a CPI, o senhor tem que arcar com a sua responsabilidade de vereador. Eu assinei a CPI. Eu aprovei o requerimento do presidente Marcos, eu tive responsabilidade e fiz a minha parte enquanto vereador”.

Ainda durante a Sessão, apresentou o Projeto de Lei do Legislativo nº 16/2022, que “determina que os laboratórios públicos, particulares e ou conveniados com a rede pública localizada no município de Teixeira de Freitas, a realizar coleta de material para exames laboratoriais de pacientes que estejam acamados por consequência de sofrerem de doenças graves e dá outras providências”.

✍️ Samanta Siepierski