Jonathan Molar homenageia o maestro Orley Silva e a professora Gislaine Romana com Moções de Congratulação

31 de outubro de 2018 às 22:31
Imprimir

Na sessão ordinária da manhã desta quarta-feira (31/10) da Câmara Municipal de Teixeira de Freitas, o vereador vereador Jonathan de Oliveira Molar (SD) homenageou, através da entrega de duas moções de Congratulação, a professora de arte Gislaine Romana Carvalho da Silva, atual presidente do ICED – Instituto de Cultura, Educação e Desenvolvimento e o maestro Orley Romana da Silva, responsável pela Orquestra 09 de Maio, enaltecendo a constante atuação de ambos na cultura, educação e música erudita em Teixeira de Freitas e região.

O ICED foi criado em 15 de outubro de 2012, e desde então, promove o desenvolvimento cultural, educacional, humano e social. O instituto, assim como sua presidente Gislaine Romana e toda a equipe, busca atender, sem distinção de gênero, raça ou cor, todas as comunidades em que está inserido, em especial as que apresentam maiores índices de vulnerabilidade e carências, oferecendo projetos de ações em todos os âmbitos, estimulando o desenvolvimento local de forma integrada e sustentável.

E por estar à frente dessa organização, o vereador Jonathan Molar entregou a Moção de Congratulação à Gislaine Romana Carvalho da Silva, como forma de reconhecimento, destaque e admiração por todo o trabalho realizado. Hoje em dia, o ICED atende cerca de 300 alunos entre as cidades de Teixeira de Freitas, Posto da Mata, Alcobaça e Itanhém, com o propósito de transformar a vida dos alunos atendidos, possibilitando uma carreira na área da música, associada ao desenvolvimento pessoal e social.

Ao maestro Orley Silva que também é imortal da Academia Teixeirense de Letras, o vereador Jonathan Molar prestou sua homenagem por ser responsável pelo desenvolvimento de crianças e jovens atendidas pelo projeto social Orquestrando Futuros, do ICED, os quais compõem a Orquestra 09 de Maio, que há 05 anos tem encantado a todos em eventos e apresentações, tornando-se um patrimônio cultural da cidade. (Por Andressa Lima).


Compartilhar: