Indicações de Ailton Lacerda requerem reajuste salarial para fisioterapeutas e assistentes sociais do município

15 de junho de 2023 às 11:37

O vereador Ailton Lacerda (PSC) apresentou duas Indicações ao Executivo, na Sessão Ordinária dessa terça-feira (13), que sugerem reajuste salarial para os profissionais da Fisioterapia e da Assistência Social da Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas.

Na Indicação Nº 213/2023, de 05 de junho de 2023, Ailton requer ao Prefeito Municipal, que mobilize esforços, junto à Secretaria competente, para que reajuste o salário dos Assistentes Sociais do município; e na Indicação Nº 214/2023, de 05 de junho de 2023, ele faz a mesma solicitação para os profissionais da Fisioterapia.

De acordo com o vereador, as propostas apresentadas justificam-se pela importância do trabalho desempenhado por estes profissionais para a população, destacando-se as especificidades de cada área. Sobre os fisioterapeutas, Ailton ressaltou a relevância no tratamento intensivo e de reabilitação de pacientes. Já a respeito dos assistentes sociais, ele evidenciou o cuidado e o apoio prestado para aqueles que se encontram em situação de vulnerabilidade.

“Estou entrando com uma Indicação para que o Executivo mobilize esforços para conceder um aumento de salário para os fisioterapeutas e, também, aos assistentes sociais, que ganham muito pouco neste município; eles e outras classes estão há muito tempo sem aumento”, completou o edil.

As proposições foram votadas e aprovadas por unanimidade dos parlamentares, nesta Sessão. Agora, os textos seguirão para o Executivo e aguardarão a análise das propostas pela gestão municipal.

Assista ao vídeo desta matéria: