Inclusão: Vereador Luizinho propõe declaração de utilidade pública para a ASSEDIC

08 de junho de 2022 às 16:20

O Vereador Luizinho (DEM) utilizou a tribuna da Câmara Municipal, nessa terça-feira (7) para falar do seu Projeto de Lei do Legislativo Nº 51/2022, de 03 de junho de 2022, que declara de utilidade pública a Associação Educativa de Inclusão e Cidadania – ASSEDIC, de Teixeira de Freitas.

De acordo com o vereador, a ASSEDIC administra o Centro de Equoterapia (método terapêutico que utiliza o cavalo numa abordagem interdisciplinar) no município, atendendo, atualmente, 34 crianças portadoras de diversas patologias – algumas, degenerativas – com uma lista de espera de 57 pacientes.

“Hoje, temos uma grande demanda com 57 crianças na fila de espera, mas acredito que até o final do ano todas serão atendidas. Quero convidar a todos os nobres colegas vereadores para conhecerem este projeto e verem a importância que ele tem para nossa cidade”, relatou Luizinho.

Na oportunidade, o edil informou sobre a visita que realizou, esta semana, ao projeto para recuperação de dependentes químicos, o Levanta-te, em Teixeira de Freitas, juntamente com o Prefeito Marcelo Belitardo e o Secretário de Assistência Social, Sr. Marcelo Teixeira. Luizinho informou que a Prefeitura firmou um convênio com a entidade, para manutenção dos trabalhos, e parabenizou o Prefeito pela iniciativa.

✍️ Pollyana Teixeira