Governador Geraldo Júnior entrega a Areninha de Futebol Society no Bairro Caminho do Mar; pedido foi do Vereador Toinzinho

14 de abril de 2023 às 10:18

Os moradores do Bairro Caminho do Mar receberam, nesta quarta-feira (12), um novo espaço de lazer e esporte, a Areninha de Futebol Society. O campo foi um projeto solicitado pelo Vereador Antônio Marques, o Toinzinho, e viabilizado pelo Deputado Federal Davidson Magalhães, juntamente com a SUDESB – Superintendência de Desportos do Estado da Bahia; e sua inauguração contou com a presença do Vice-Governador do Estado, Geraldo Júnior.

A Areninha de Futebol Society possui sistema de iluminação em led, sistema de vídeo monitoramento, rede de proteção, pavimentação e um alambrado de quatro metros. Toda esta estrutura visa proporcionar conforto e qualidade para o lazer das crianças do Caminho de Mar e bairros adjacentes, além de possibilitar o treino de atletas, gerando alternativas saudáveis para o futuro das pessoas da comunidade.

“Para nós, é um privilégio muito grande; imagine o que é para esta comunidade receber um governador, numa periferia, como é o Caminho do Mar; para nós, é muito gratificante”, declarou o Vereador Antônio Marques, que é representante do Caminho do Mar na Câmara, e constantemente relata as dificuldades que o bairro enfrenta, no acesso aos direitos básicos do cidadão.

Ainda durante o evento de entrega do campo, Geraldo Júnior, vice-governador da Bahia, falou da satisfação em promover mais um meio de inclusão da população regional no esporte. “Esta é a terceira arena que eu entrego hoje, que o Governo do Estado entrega a esta região; a gente fala muito em políticas inclusivas, e o nosso governo é assim, democrático e participativo; e esta arena representa a vontade do nosso povo; sabemos que o esporte é um dos mecanismos de transformar a vida das pessoas e de incluir a vida das pessoas nessas políticas, é assim que vamos fazer.”

Outros vereadores e o presidente da Câmara, Tequinha Brito, também prestigiaram a inauguração da areninha, e falaram da importância deste espaço para a comunidade. “A areninha é um espaço de esporte para esta comunidade tão carente, que tanto necessita de um espaço de lazer; o governador está de parabéns por esta iniciativa e por esta inauguração de hoje”, destacou Tequinha.

Assista ao vídeo desta matéria: