Filantropia: Bruno Barbosa indica projetos para beneficiar instituições de caridade do município

01 de setembro de 2022 às 08:40

Na Sessão Itinerante dessa terça-feira (30), que aconteceu na Faculdade Pitágoras de Teixeira de Freitas, o Vereador Bruno Barbosa (PP) aproveitou seu momento de discurso para falar sobre projetos que apresentou à CMTF, com a finalidade de beneficiar as instituições filantrópicas que funcionam no município.

Os projetos citados por Bruno foram apresentados por meio de indicações que estão aprovadas nesta Casa Legislativa, e encontram-se aguardando a possibilidade de atendimento pela Prefeitura. “São dois projetos que seguem a mesma linha de raciocínio, para que estas instituições estejam amparadas”, informou.

Uma das Indicações é a de nº 436/2022, que indica a implantação do Selo Leão Solidário no município. “Nesta noite, venho pedir aos pares, a aprovação para a indicação de um anteprojeto do Selo Leão Solidário para as empresas da nossa cidade que doarem de três a seis por cento da restituição o imposto de renda, para instituições de caridade do município”, destacou Bruno.

O parlamentar falou, também, sobre a Indicação nº 258/2022, com anteprojeto, para a implantação do “IPTU Solidário”, que prevê a doação de três por cento do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) pago pelo cidadão para as instituições de caridade. O vereador explicou que as instituições a serem beneficiadas deverão estar cadastradas na Casa dos Conselhos municipal, além de atenderem aos pré-requisitos estabelecidos no projeto.

“Estive reunido com representantes de instituições de caridade de nossa cidade, para fazermos um movimento e fortalecermos essas instituições que, muitas vezes, não têm o apoio do poder público”, explicou Bruno. E completou, dizendo que “onde o poder público não chega, essas instituições estão, para atender o cidadão”.

O vereador afirmou, ainda, que tanto ele quanto os demais vereadores passarão e, por isso, devem deixar leis que beneficiem à sociedade teixeirense. De acordo com ele, as instituições que apoiam às necessidades da população “não podem sobreviver de migalhas”, devem existir leis que assegurem a sobrevivência delas. Encerrou.

✍️ Pollyana Teixeira