Câmara sedia Debate sobre Políticas Públicas

25 de janeiro de 2011 às 21:18

A Câmara Municipal de Teixeira de Freitas sediou no Domingo dia 06 de fevereiro, o primeiro debate sobre políticas públicas de desenvolvimento de Teixeira de Freitas. A iniciativa partiu do vereador Edinaldo Rezende (PT) e do mandato da deputada estadual Maria Del Carmen (PT), de lideranças e representantes de entidades locais, além de estudantes e empresários dos diversos segmentos econômicos do município de Teixeira de Freitas.

Após a abertura do evento, o vereador Edinaldo Rezende mostrou através de slides um diagnóstico histórico do desenvolvimento da cidade de Teixeira do Freitas, traçando uma panorâmica do desenvolvimento do município. Edinaldo enfatizou o rápido crescimento econômico da cidade, mas lamentou os sérios problemas sociais que ainda fazem parte do cotidiano do povo teixeirense, como a falta de emprego e a baixa qualidade de vida da população. Segundo o vereador a proposta do debate está acima de interesses partidários.

Os principais temas da discussão giraram em torno da educação, com ênfase para a implantação da Universidade Federal de Teixeira de Freitas, segurança, zoneamento agro-ecológico e análise de impacto ambiental, infra estrutura com ênfase para a construção do aeroporto de Teixeira de Freitas e reestruturação do Campus universitário da UNEB.

Várias lideranças usaram a tribuna da Câmara Municipal de Vereadores para externar suas propostas acerca do tema em debate. Entusiasta e representante legítimo da causa ambiental, Padre José cobrou da deputada Maria Del Carmen a iniciativa do Governo do Estado em fazer o mapeamento agro-ecológico e análise de impacto socioambiental nos municípios do extremo sul baiano afetados pela monocultura do eucalipto. Padre José foi enfático ao afirmar os sérios danos sociais causados por essa monocultura e cobrou agilidade no processo. (teixeiranews)