Erlita Freitas sugere fomento à economia popular solidária

03 de julho de 2018 às 20:45

A vereadora Erlita de Freitas (PT) indicou ao Poder Executivo Municipal que crie espaço e ofereça suporte técnico para fortalecer a Economia Solidária do município. A economia popular e solidária também objetiva, além da geração e da manutenção de novos espaços no mercado de trabalho, ser um local de fomento a alternativas técnicas e gerenciais inovadoras.

“Enquanto espaço democrático, ele busca promover o engajamento social que muitas vezes se caracterizam como autossustentáveis. Ela se constitui em mais uma arma de luta contra o desemprego e contra a exclusão social, que poderá futuramente competir no mercado capitalista com o devido patamar de igualdade”, explica Erlita.

A Economia Solidaria, também objetiva, apoiar à implantação e complementação de ações integradas de economia solidária, como a estratégia de promoção do desenvolvimento local e sustentável, visando à superação da pobreza por meio da geração de trabalho e renda em iniciativas econômicas solidárias, em articulação com as dinâmicas municipais já constituídas.

Dessa forma, lembra a vereadora Erlita Freitas espera-se como resultado a organização do município após sua proposição legislativa, apoiando os Empreendedores Econômicos Solidários, na comercialização de produtos e serviços, bem como no fortalecimento das bases da economia local. (Por Alexandra Silva).