Erlita Freitas indica rotas do coletivo no Santa Rosa de Lima e sincronismo dos semáforos da Marechal Castelo Branco

15 de agosto de 2019 às 14:54

Na sessão ordinária desta quarta-feira (14/08) da Câmara Municipal de Teixeira de Freitas, a vereadora Erlita Conceição de Freitas (PT) apresentou duas proposições legislativas. A Indicação nº 410/2019 solicita a inclusão do bairro Santa Rosa de Lima nas rotas dos transportes coletivos que fazem linha para o Hospital Municipal – HMTF e o bairro Colina Verde. Já a Indicação nº 411/2019, requer a regularização de forma igualitária do tempo de permanência de abertura e fechamento dos semáforos que compreendem a Avenida Marechal Castelo Branco e Avenida Antônio Carlos Magalhães.

Erlita Freitas afirma que sua indicação considera todas as reclamações feitas por moradores, que relatam o transtorno que é se locomover para alguns pontos da cidade, devido à falta de itinerários que atendam devidamente ao bairro. “Os moradores alegam que, para chegarem a determinados destinos, precisam de duas conduções, o que dificulta e onera o orçamento já muito limitado da maioria dos residentes ali, e que, em muitos casos, são obrigados a fazerem parte do percurso a pé”, explica a parlamentar.

Quanto à situação dos semáforos nas avenidas referidas, a vereadora Erlita Freitas conta que, devido ao grande fluxo de veículos no centro da cidade, alguns trechos vêm apresentando deficiência e muitos transtornos aos condutores que por ali trafegam, principalmente quem vem da Avenida Antônio Carlos Magalhães, mediações do Mercado Municipal, em sentido à Avenida Marechal Castelo Branco (Supermercado Faé). “As pessoas alegam que ficam até 08 minutos para percorrer esse pequeno trecho, devido à diferença de tempo entre um semáforo e outro, não há sincronismo”. Diante disso, se faz necessário atender à indicação da vereadora, e promover a correção do sistema. (Por Andressa Lima)