Erlita Freitas indica implantação da sinalização de trânsito das imediações do Hospital Municipal e da Escola Joaquim Muniz

28 de março de 2019 às 13:22

Na sessão ordinária da Câmara Municipal de Teixeira de Freitas na manhã desta quarta-feira (27/03), os vereadores aprovaram a Indicação nº 101/2019, de autoria da vereadora Erlita Conceição de Freitas (PT), que requer do prefeito municipal a instalação de placas de sinalização de “Parada Obrigatória” na Avenida Presidente Getúlio Vargas, em frente à Escola Municipal Joaquim Muniz.

A vereadora Erlita Freitas explica que o referido local tem um grande fluxo de veículos de passeio, cargas, ônibus, motocicletas e principalmente pedestres, especialmente crianças que passam por ali nos horários de intenso tráfego em direção à escola. Diante disso, a urgente necessidade de instalação de placas de sinalização, principalmente as de parada obrigatória, onde acontece a travessia dos alunos e demais moradores da região.

Segundo a vereadora Erlita Freitas, a sinalização de trânsito tem por objetivo organizar a circulação de veículos e pedestres na via mencionada, através de informações relevantes para disciplinar a movimentação do tráfego, visando à segurança e fluidez dos usuários. A proposição da parlamentar foi aprovada pela unanimidade do parlamento e encaminhada para apreciação do Poder Executivo Municipal. (Por Andressa Lima)