Erlita Freitas festeja conclusão das primeiras 15 mulheres diplomadas no Curso de Culinária idealizado pelo seu mandato

22 de julho de 2019 às 14:56

Na noite de quinta-feira do último dia 18 de julho, o mandato da vereadora Erlita Conceição de Freitas (PT), promoveu a cerimônia de entrega dos certificados das 15 participantes do curso de cozinha sustentável, ministrado no bairro Padre José Koopmans, em parceria com o chefe de cozinha Manuel de Oliveira, criador da empresa “Néo Eventos”.

O curso foi idealizado pela vereadora Erlita Freitas que segundo ela, o feito visa promover a economia solidaria e inserir estas mulheres no mercado de trabalho e desenvolver a geração de renda, tanto que alguns participantes já saíram do curso prestando serviço em alguns bufês e festas familiares.

A parlamentar ainda declarou que deseja dar continuidade ao curso em outros pontos do município, pois já existe lista de espera. Para a vereadora Erlita Freitas o curso proporcionou além de conhecimento e espaço no mercado de trabalho, criou novas expectativas de vida e independência para as participantes.

“A mulher quando fortalecida financeiramente e emocionalmente tem forças para se opor ao machismo, se torna um ser emancipado.  Parabenizo a cada uma das mulheres que participaram desse curso voluntário de culinária de 12 horas ministrado pelo chefe Manoel de Oliveira, que com muito carinho ensinou a cada uma das alunas um pouquinho do seu talento. Agradeço a sua atenção para todas as meninas e também por ter aceito o meu convite para proporcionar a todas elas este belíssimo e criativo curso”, festejou Erlita Freitas. (Por Alexandra Silva)