“Empresa Sangue Bom”: PL de Lucas Bocão propõe certificação para empresas que incentivarem a doação de sangue

18 de agosto de 2022 às 09:09

Em seu pronunciamento, durante a realização da Sessão Itinerante que aconteceu nessa terça-feira (16), na Escola Municipal São Lourenço, o Vereador Lucas Bocão (UNIÃOBRASIL) falou sobre o Projeto de Lei do Legislativo Nº 81/2022, de 15 de agosto de 2022, de sua autoria, que “Institui o Selo Social Municipal Empresa Sangue Bom no âmbito do município de Teixeira de Freitas e dá outras providências”.

“Hoje, trago um projeto de lei que institui o Selo Social Municipal Empresa Sangue Bom. Peço o apoio dos vereadores para a aprovação, porque, às vezes, falta sangue nos bancos de sangue de Teixeira de Freitas, e sangue é vida”, relatou o parlamentar.

De acordo com o vereador, o projeto pretende incentivar a doação de sangue dos empresários trabalhadores e clientes de Teixeira de Freitas, colaborando com a possibilidade de salvar vidas de pessoas que necessitam dessas doações no município.

Pelo texto, a empresa poderá se cadastrar na Secretaria Municipal de Saúde e deverá realizar política interna permanente, destinada a informar, conscientizar e estimular seus colaboradores e clientes sobre a importância e a necessidade da doação de sangue. Após avaliação do órgão competente, a empresa poderá ser certificada com o selo.

O projeto foi apresentado nesta Reunião e passará pelas comissões permanentes da CMTF, para posterior votação em plenário, nas próximas sessões.

✍️ Pollyana Teixeira