Em visita à Zona Rural, Bruno Barbosa aponta problemas em escolas públicas das comunidades

06 de abril de 2022 às 17:39

Na Sessão Ordinária que ocorreu nessa terça-feira (5), o Vereador Bruno Barbosa (AVANTE) comentou sobre a má qualidade da merenda escolar oferecida nas escolas públicas municipais, principalmente na zona rural do município, além de denunciar a falta de transporte escolar para alunos de algumas destas comunidades.

De acordo com Bruno, ele visitou, em média, quatro povoados da zona rural, recentemente, e constatou lacunas na educação pública da região. “Infelizmente, a merenda escolar oferecida não tem sido a melhor”, relatou o vereador.

Em seguida, o edil falou sobre a falta de transporte escolar. “Na Comunidade São Sebastião, nem o transporte escolar está indo. Os alunos têm que andar cinco ou seis quilômetros para irem estudar”, informou. Bruno disse, ainda, que as mães desses alunos fizeram uma manifestação para terem acesso ao transporte escolar, conseguindo que o ônibus passasse, hoje, naquele local, pela primeira vez.

Finalizando, o vereador falou que, nessas visitas, identificou vários problemas de infraestrutura nas escolas rurais, os quais já foram informados, por ele, à Secretaria Municipal de Educação. À Pasta, ele cobrou, também, a implantação da Biblioteca Digital no município, destacando  que a Biblioteca pública foi fechada, recentemente.

Nesta Reunião, Bruno Barbosa apresentou a Indicação nº 134/2022, em que solicita ao Prefeito municipal, a implantação de redutores de velocidade na Avenida Padre Anchieta, no Bairro Liberdade II. Apresentou, ainda, o Requerimento nº 12/2022, em que requer do Prefeito municipal, cópia do processo de Dispensa de Licitação, que teve como objeto a aquisição de kits emergenciais de dormitório, para atender as ações da Defesa Civil, que culminou na contratação da Empresa J.J Freitas e CIA LTDA.

✍️ Pollyana Teixeira