Em sessão para votação da LDO, vereador Toinzinho fala sobre avanços na infraestrutura municipal

05 de julho de 2024 às 09:27

Na manhã desta quinta-feira (4), a Câmara de Vereadores de Teixeira de Freitas realizou uma reunião extraordinária, convocada pela mesa diretora, sob a presidência do vereador Tequinha Brito. A pauta principal da sessão foi a apreciação e votação da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), instrumento de planejamento orçamentário fundamental para a gestão pública.

A LDO é uma lei anual que estabelece as metas e prioridades da administração pública para o exercício financeiro subsequente. Além disso, orienta a elaboração da Lei Orçamentária Anual (LOA) e dispõe sobre alterações na legislação tributária, equacionando as receitas e despesas da administração pública.

Em resumo, a LDO serve como um guia estratégico, assegurando que os recursos públicos sejam aplicados de maneira eficiente e transparente, de acordo com os objetivos estabelecidos pelo governo municipal.

Durante a sessão, o vereador Antônio Marques, popularmente conhecido como vereador Toizinho, utilizou a tribuna para ressaltar os avanços em infraestrutura que o município de Teixeira de Freitas tem experimentado.

Em seu discurso, Toizinho destacou as obras de construção e reforma de praças, escolas, creches, além de projetos de pavimentação, drenagem e macro-drenagem.

O vereador atribuiu esses progressos ao empenho conjunto e ao diálogo eficaz entre os poderes Executivo e Legislativo.

Toizinho enfatizou a importância do papel desempenhado pela Câmara de Vereadores no processo de desenvolvimento de Teixeira de Freitas, especialmente nos últimos quatro anos.

O vereador sublinhou que a compreensão e o apoio do Poder Legislativo às propostas do Poder Executivo foram essenciais para a aprovação dos projetos necessários à implementação dessas obras de infraestrutura. “Este é um exemplo claro de como a cooperação entre os diferentes poderes pode resultar em benefícios concretos para a população”, afirmou o vereador.

A reunião extraordinária para a apreciação da LDO reflete o compromisso da Câmara de Vereadores de Teixeira de Freitas com a transparência e a eficiência na gestão dos recursos públicos, visando sempre o bem-estar e o desenvolvimento sustentável do município.