Em Reunião Interna, Vereadores e APLB conversam sobre demandas dos professores municipais

16 de agosto de 2022 às 11:55

Nesta manhã (16), aconteceu na sala de reuniões da CMTF, um encontro entre os vereadores municipais e os representantes da APLB – Sindicato dos Trabalhadores em Educação da Bahia, com o objetivo de discutir demandas dos profissionais da Educação em Teixeira de Freitas.

O foco da reunião esteve nas questões salariais dos professores municipais, assunto que foi apresentado pela Sra. Brasília Marques, atual presidente da APLB em Teixeira de Freitas. Ela solicitou dos vereadores apoio e intervenção no diálogo com o Poder Executivo municipal, sobre essa e outras demandas dos profissionais da Educação.

Na oportunidade, o Vereador Marcos Belitardo falou sobre os encaminhamentos definidos na reunião. “A APLB nos trouxe uma demanda apresentada formalmente, hoje, à Câmara, e nós já a encaminhamos, formalmente, às Pastas do Executivo, Administração, Finanças, Educação, Procuradoria e Controladoria”, disse. Segundo Marcos, nesse encaminhamento consta um pedido de reunião entre os secretários das pastas citadas, os vereadores e a APLB, para conversarem sobre as possibilidades de atendimento às necessidades da categoria.

Marcos falou, ainda, sobre o papel da Câmara Municipal da resolução dos conflitos de interesse do município. “O importante é que, dentro da responsabilidade e da seriedade, se resolvam as questões que nos foram apresentadas. A Câmara está aqui para isso, para buscar resolver”, destacou o presidente da Câmara.

Nesta reunião, também estiveram presentes os vereadores Ronaldo Cordeiro, Marquinhos Gomes, Ailton Lacerda, Luciano Sales e Luizinho, além dos assessores representantes dos vereadores ausentes.

✍️ Pollyana Teixeira