Em reunião interna, vereadores debatem revisão do PL de empréstimo de R$ 40 milhões para o Executivo

11 de maio de 2022 às 12:02

Na manhã desta quarta-feira (11), os vereadores de Teixeira de Freitas estiveram em reunião interna com o Poder Executivo, representado pela Secretária de Projetos Ana Lúcia Apenburg, e com procuradores do município.  A pauta discutida foi o PL do Executivo nº 02/2022, que solicita autorização para empréstimo de R$ 40 milhões, junto à Caixa Econômica Federal, para qualificação viária municipal.

Assim como tem sido feito na tribuna desta Câmara, nas últimas sessões ordinárias, desde que o projeto entrou em tramitação, os vereadores questionaram, mais uma vez, a aplicabilidade dos recursos, a especificação das ruas que serão contempladas com o asfaltamento e o impacto financeiro aos cofres do município.

A Secretária Ana Lúcia e os procuradores presentes esclareceram que “todo trâmite legal está sendo feito junto à Caixa Econômica Federal, obedecendo todas as regras contratuais, observando a capacidade de endividamento do município”.

Após o esclarecimento aos questionamentos dos vereadores, sobre o detalhamento dos gastos com o recurso pleiteado, o projeto deverá passar por uma Sessão Extraordinária, convocada pelo Presidente Marcos Belitardo, para a próxima quinta-feira (12), para votação dos parlamentares.

Nesta reunião, além do Presidente Marcos Belitardo, estiveram presentes os vereadores Mateus Guerra, Luizinho, Coutinho, Clemeson, Ailton Lacerda, Ariston Pinheiro, Bruno Barbosa, Marcos Gomes e Jóris de Gel.

✍️ Sammy Chagas
✍️ Pollyana Teixeira