Em reunião interna com Secretário de Saúde, Vereadores cobram soluções para os problemas da UMMI

25 de novembro de 2022 às 10:05

A CMTF realizou, na manhã dessa quinta-feira (24), uma reunião interna com a Secretaria Municipal de Saúde, para debaterem os problemas relacionados à UMMI – Unidade Municipal Materno Infantil.

Representando a Secretaria Municipal de Saúde, compareceram ao encontro o Secretário da Pasta, Sr. Danilo Fernandes, e o Chefe de Gabinete da Prefeitura, Sr. Henny Aramuni. Em conversa com os vereadores, eles foram questionados acerca de problemas como as péssimas condições da estrutura da UMMI e a morosidade nos atendimentos médicos no local.

De acordo com o Secretário de Saúde, ele tem ciência das questões abordadas pelos vereadores e afirmou que “os problemas estão sendo resolvidos de forma gradativa”, uma vez que são entraves crônicos, os quais já existem há anos no hospital. O Secretário relatou, ainda, que, recentemente, foi implantado o sistema de triagem de atendimentos na unidade, como uma possível solução para dar celeridade ao acesso dos serviços para os pacientes.

Colocando-se à disposição do Poder Legislativo e da comunidade teixeirense, para acolher e dirimir dúvidas no setor da Saúde de Teixeira de Freitas, o Sr. Danilo informou que está trabalhando para resolver os problemas apresentados através de “linhas de cuidado”, como os cuidados com a mulher, cuidados com o idoso, etc.

Na oportunidade, o Secretário falou, também, sobre as novas instalações da UMMI, a qual já está em fase de construção, localizada próximo à UPA – Unidade de Pronto Atendimento, e cujo projeto de empréstimo de verba para conclusão da obra encontra-se em tramitação na Câmara.

Nesta reunião, estiveram presentes os vereadores Marcos Belitardo, Jóris de Gel, Tequinha, Marquinhos Gomes, Marcelo Teixeira, Luizinho, Jucélio Silva e Coutinho, além dos assessores representantes dos vereadores ausentes.