Em Indicação aprovada, Lucas Bocão pede que o Prefeito cumpra o reajuste dos professores municipais
Na noite da última terça-feira (29) , em seu discurso na Sessão Ordinária, o Vereador Lucas Bocão (PSL) falou sobre a Indicação nº 78/2022, protocolizada por ele, em 23 de fevereiro deste ano, aprovada nesta Casa por unanimidade, na qual solicitou ao Prefeito municipal que pagasse o reajuste de 33,24%, concedido pelo governo federal, aos professores municipais.
Durante a realização desta Sessão Ordinária, professores municipais da rede pública de ensino estiveram no plenário da Câmara, para reivindicarem o cumprimento do reajuste de 33,24% no piso salarial do magistério, concedido pelo governo federal, no início deste ano. Por isso, Lucas Bocão expôs a Indicação nº 78/2022, na qual ele demonstrou que já havia se manifestado sobre esta demanda. “Fiz questão de ressaltar essa Indicação, porque muitos documentos que são protocolizados, não são acompanhados pela comunidade. Eu fui o único vereador que protocolizei o pedido para que o Prefeito cumprisse o reajuste do piso salarial”, declarou.
Em seguida, Lucas comentou, também, sobre o Projeto de Lei nº 19/2022, que apresentou durante a Sessão. No projeto, ele inclui, no calendário oficial de eventos do município, a “Caminhada em defesa da mulher e contra a violência e o feminicídio”. “Nós temos que brigar pela defesa da mulher que está sendo espancada, isso não é discutido. Proponho essa caminhada para que se dê enfoque à questão da mulher no Extremo Sul da Bahia”, destacou o edil.
Ainda nesta Reunião, o vereador apresentou o Requerimento nº 11/2022, no qual requer do Prefeito municipal, que envie a relação dos veículos alugados pela Prefeitura, bem como todas as informações referentes ao objeto e ao serviço em questão.
✍️ Pollyana Teixeira