Em discurso na Sessão Itinerante, Marcelo Teixeira destaca que a Educação é um dos pilares da sociedade

15 de setembro de 2022 às 16:45

Na Sessão Itinerante que aconteceu nessa terça-feira (13), no CETEPES – Centro Territorial de Educação Profissional do Extremo Sul, o Vereador Marcelo Teixeira (PSDB) utilizou a tribuna para falar sobre a importância da Educação para a sociedade.

“Metade da minha vida trabalhei com jovens, muitas vezes, em situação de dependência química, e com crianças e adolescentes em situações de risco, pois fui Conselheiro Tutelar por duas vezes. Sei que muitas dessas situações poderiam ter sido evitadas se a Educação tivesse sido um pilar na vida desses jovens”, destacou o vereador.

Marcelo falou, também, da felicidade em realizar a Sessão Itinerante na escola em que estudou. “Para mim, hoje, o importante é celebrar este momento de estar aqui, nesta escola em que estudei. Ver que este espaço segue firme no propósito de educar. Dom Bosco dizia que é preciso vocação pra educar, e a Educação é um dos nossos pilares” afirmou.

Finalizando o parlamentar parabenizou o presidente da CMTF pelo projeto das sessões itinerantes. “Quero parabenizar, mais uma vez, ao Presidente Marcos Belitardo pelas sessões itinerantes, por levar as sessões para as escolas, para os bairros e para os distritos”, concluiu.