Educação: Vereadores acompanham a inauguração da Creche Municipal Tarsila do Amaral

22 de março de 2023 às 08:35

Ouça esta matéria:

Na última segunda-feira (20), os vereadores da Câmara de Teixeira de Freitas acompanharam a inauguração da Creche Municipal Tarsila do Amaral, no Bairro João Mendonça. O evento também contou com a participação do prefeito municipal, dos secretários, da imprensa e de moradores locais.

Muito aguardada pela comunidade, a conclusão da obra da Creche Tarsila do Amaral foi comemorada por todos. A nova unidade escolar que possui oito salas de aula, uma sala multiuso, refeitório e outras dependências administrativas, já está pronta para atender às crianças do Bairro João Mendonça, para que seus pais possam trabalhar.

Na ocasião, Tequinha Brito, presidente da Câmara, comentou a importância da inauguração de mais uma creche no município. “É muito importante que mais uma creche esteja sendo entregue, é mais um trabalho da Secretaria de Educação, juntamente com o prefeito e, também, com a Câmara Municipal. Isso é muito importante, não só para o município, mas, principalmente, para esta comunidade, que precisa de um local adequado para deixar as crianças, para que as mães possam trabalhar e buscar o sustento de suas casas”, declarou o parlamentar.

Além do Presidente Tequinha, os outros vereadores presentes também expressaram a satisfação de verem uma demanda tão urgente sendo atendida, principalmente, em uma comunidade periférica.

De acordo com informações da Prefeitura Municipal, esta obra apresentava-se como concluída em gestões anteriores, mas não estava adequada para funcionamento desde então. Agora, as devidas correções na estrutura foram realizadas e o equipamento poderá ser, finalmente, utilizado pela população.

Assista ao vídeo desta matéria: