Educação na zona rural: reforma na escola da Comunidade da Arara entra na fase final e Jucelio Silva fiscaliza a obra

16 de agosto de 2023 às 16:38

No início desta semana, o Vereador Jucélio Silva esteve na comunidade da Arara, localizada na zona rural do município, com o objetivo de fiscalizar a fase final da reforma da escola da rede pública municipal, que atende aos estudantes que moram na região.

Iniciada em abril deste ano, a reforma da escola da comunidade da Arara atendeu ao Pedido de Providência nº 612/2021, de autoria de Jucelio Silva, votado e aprovado na Câmara. De acordo com o parlamentar, a necessidade de melhorar as condições da infraestrutura desta instituição de ensino partiu da observação de que o referido espaço, da forma em que se apresentava, não estava adequado às demandas dos alunos e professores, dificultando o processo de ensino e aprendizagem.

“Para nós, é uma satisfação ver nosso pedido sendo atendido; fico feliz em estar fiscalizando e vendo que a obra é de qualidade; antes, havia apenas uma sala, sem cerâmica, escura, com dois banheiros dentro da cantina; relatou Jucelio.

O vereador ainda acrescentou que a obra está muito perto de ser concluída, e que o equipamento será entregue com um bom refeitório, salas amplas e iluminadas e, inclusive, uma lavanderia, para atender às necessidades dos estudantes. Para Jucelio, esse investimento na educação da comunidade representa um grande passo para o desenvolvimento e maior qualidade de vida dos moradores da zona rural de Teixeira de Freitas. “Fico feliz por representar esta comunidade e trazer o benefício para a zona rural”, destacou.

Assista ao vídeo desta matéria: