Durante visita do governador, Bruno Barbosa oficializa pedidos de investimentos para infraestrutura e agricultura municipais

24 de agosto de 2023 às 10:20

O comprometimento de Bruno Barbosa com o desenvolvimento de Teixeira de Freitas e com o bem estar dos munícipes pôde ser conferido mais uma vez, em uma recente oportunidade de diálogo com o governo do estado. Na visita do governado Jerônimo Rodrigues a nossa cidade, que aconteceu na última terça-feira (22), o vereador aproveitou o encontro para solicitar, oficialmente, investimentos na infraestrutura e na agricultura do município.

Muito satisfeito em receber o chefe do Executivo estadual, Bruno acompanhou a chegada de Jerônimo Rodrigues, o qual cumpriu uma agenda satisfatória em Teixeira de Freitas, visitando as obras de construção do Hospital Costa das Baleias e o grupamento do Corpo de Bombeiros. Inclusive, para esta última instituição, o governador entregou mais de 20 viaturas que promoverão o aprimoramento da segurança pública do Extremo Sul baiano.

Na oportunidade, Bruno empenhou-se para formalizar pedidos de investimentos para a população teixeirense, através da entrega direta de três ofícios para Jerônimo. Além disso, o edil aproveitou o momento de aproximação para destacar a importância do atendimento a essas solicitações para melhorias na qualidade de vida da população local.

Um dos pedidos feitos ao governador foi a pavimentação do trecho de 14 km, entre a BA 290 e a BR 101, que possibilitará a implementação de um anel rodoviário para facilitar o tráfego urbano no centro da cidade. “Esse anel viário vai desafogar o nosso trânsito, evitando fatalidades como a que aconteceu, há pouco tempo, próximo à Padaria Pão Gostoso, em que uma carreta, que carregava pedras de toneladas, tirou a vida de uma jovem; esse anel viário de 14 km partirá da Parada do Pedrão, e essas carretas terão acesso direto dali para a BR 101”, explicou Bruno.

Em mais dois ofícios, o vereador ainda solicitou o emprego de recursos na agricultura local, especificamente no cultivo da mandioca, através dos pedidos de reativação da Câmara Setorial da Mandioca, de envio de mudas de mandioca para a implantação do Maniveiro Âncora (Centro de Tecnologia em Mandioca), além de apoio na realização de congressos que promovam a troca de conhecimentos e a divulgação do potencial da mandioca em nossa região.

Pensando, ainda, nas mais de 36 comunidades rurais que sobrevivem do campo no município, Bruno propôs, também, uma parceria com o governo do estado, para a aquisição de equipamentos de maquinários e implementos agrícolas, que permitirão o aumento da produtividade dos agricultores familiares.

“Pensando nos agricultores da família rural, solicitei maquinários e implementos; temos que fortalecer, cada vez mais, o homem do campo”, enfatizou o vereador, reiterando seu compromisso em impulsionar o desenvolvimento socioeconômico de Teixeira de Freitas, buscando, em cada oportunidade, recursos e melhores condições de trabalho para a população.