Durante uso da tribuna, vereador Marquinhos Gomes apresenta fala sobre saúde, iluminação pública e contratação de empresa funerária pela prefeitura municipal

05 de março de 2021 às 09:56

No início de seu discurso, o vereador Marquinhos Gomes expressou a sua tristeza pelos teixeirenses que vem buscando atendimento médico através da Regulação. Segundo o vereador, são vários os relatos que vem recebendo, com reclamações de pessoas que chegam de madrugada e saem a tarde do local, as filas grandes que enfrentam, para conseguirem marcar um exame. Marquinhos pediu ao prefeito municipal que busque uma solução para que esse problema seja resolvido o mais rápido possível.

Marquinhos Gomes apresentou o Pedido de Providência nº 116/2021, solicitando a troca das lâmpadas queimadas do bairro Liberdade II, pois, os moradores tem relatado que o referido bairro encontra-se às escuras, e que nessa troca da iluminação sejam colocadas preferencialmente lâmpadas de LED. “São muitas ruas com uma lâmpada acesa e três queimadas, duas acesas e cinco queimadas”, disse o vereador.

O vereador apresentou ainda o Pedido de Providência nº 117/2021, também solicitando com urgência a troca de lâmpadas queimadas na Travessa Venceslau Braz, localizada no bairro Santa Rita.

Ainda sobre a troca de lâmpadas, o vereador Marquinhos reiterou o pedido do vereador Ailton Lacerda, pedindo a mudança do horário de funcionamento dos plantões para o período noturno, e explicou, “estamos fazendo o papel de olhar as lâmpadas queimadas a noite, e se tiver um plantão à noite, os funcionários da prefeitura vão ver melhor aonde as lâmpadas estão queimadas”.

Durante a Sessão desta quarta-feira, foi votado e aprovado o Projeto de Resolução nº 02/2021, em que “Cria o Programa e-cidadania, regulamenta a participação popular no processo legislativo no âmbito da Câmara Municipal de Teixeira de Freitas e dá outras providências”, de autoria do vereador Marquinhos.

Ao final do seu discurso, Marquinhos Gomes falou sobre uma denúncia que recebeu do Pregão Presencial da modalidade menor preço para a contratação de serviços funerários, aonde, segundo o vereador, fez um Requerimento ao gabinete do prefeito solicitando a documentação da contratação da empresa funerária “como vereadores vamos investigar a denúncia da empresa de Itamaraju que ganhou, com o preço maior do que a empresa que está aqui”, finalizou Marquinhos Gomes.