Durante a sabatina, o vereador Marcos Belitardo faz questionamentos sobre contratos das secretarias e faz sugestões às pastas
Durante todo o dia de quinta-feira (18 de fevereiro) e sexta-feira (19 de fevereiro), a Câmara Municipal de Teixeira de Freitas realizou a sabatina, prevista no § 1º do artigo 72, da Lei Orgânica Municipal, com os secretários interinos municipais.
Conheça agora os principais pontos questionados pelo vereador Marcos Belitardo aos secretários durante a sabatina:
SAÚDE
O vereador falou sobre os recursos recebidos pela prefeitura em janeiro de 2021 e de março a dezembro de 2020; destacou também vários problemas na área da saúde: UNACON, UMMI, postos de saúde, SAMU, LACEN, regulação; Marcos Belitardo deu sugestões para a pasta; disse ainda que a cidade tem problemas infinitos mas também soluções infinitas.
ESPORTE E LAZER
Fez sugestões para a pasta do esporte e lazer para aprovação do fundo municipal.
ADMINISTRAÇÃO
Pediu a construção de um novo plano/estruturação do cargo de salário dos servidores; solicitou ainda o retorno dos veículos à Casa Legislativa; deixou a Casa Legislativa à disposição da secretaria.
ASSISTÊNCIA SOCIAL
Marcos Belitardo destacou o auxílio natalidade; falou sobre um pedido seu às gestantes que fez na gestão anterior e foi sendo atendido aos poucos pedindo um incremento de novos produtos no kit gestante; pediu a expansão do atendimento dos serviços da secretaria de assistência social.
SEGURANÇA E CIDADANIA
Pediu que o secretário empreenda esforços para a instalação de uma sede da Polícia Federal no município e a construção do plano municipal de segurança pública.
FINANÇAS
Pediu atenção e vigilância do secretário às finanças do município.
INFRAESTRUTURA
Solicitou o contrato da empresa de coleta de lixo; pediu a disponibilização de caçambeiros para ajudar na coleta de entulho; a disponibilidade de limpa fossa; solicitou ainda um plano de ação para resolver os problemas das chuvas.
AGRICULTURA
Agradeceu à secretária pelo o que a mesma vem fazendo diante da pasta.
EDUCAÇÃO E CULTURA
Marcos Belitardo perguntou a secretária sobre a viabilidade da construção de um teatro municipal; solicitou o edital das empresas que irão reformar os prédios públicos.