Domingos Donato toma posse como novo vereador da Câmara Municipal

04 de dezembro de 2019 às 13:07

Na penúltima sessão ordinária do ano de 2019 na manhã desta quarta-feira (04/12) da Câmara Municipal de Teixeira de Freitas, sob a presidência do vereador Ronaldo Alves Cordeiro (PSC), ocorreu a posse do vereador Domingos Donato, o “Domingos do Fórum”, primeiro suplente da Coligação “Reage Teixeira II” composta pelos partidos PSC / PL / PSB, que assumiu a vaga deixada pelo vereador Agnaldo Teixeira Barbosa, o “Agnaldo da Saúde” (PL) que foi nomeado chefe de gabinete da Prefeitura Municipal no último dia 2 de dezembro.

Ao assumir o cargo pela terceira vez no município, o vereador Domingos Donato subiu a tribuna e promoveu o juramento de posse, coordenado pelo presidente Ronaldo Cordeiro. Ao fazer uso da Tribuna Livre durante o seu primeiro discurso oficialmente como vereador, Domingos Donato se comprometeu seguir fielmente a Lei Orgânica Municipal, o regimento Interno da Casa e a Constituição federal e destacou que trabalhará como meta a união de esforços entre legislativo e executivo no sentido de que o município de Teixeira de Freitas prospere ainda mais. A chegada de Domingos Donato amplia de duas para três a bancada do PSC no parlamento.

Biografia:

Domingos Oliveira Donato, popularmente conhecido por Domingos do Fórum, é natural de Itororó, no médio sudoeste da Bahia, nascido em 24 de julho de 1960 e é o 2º dos 5 filhos dos seus pais Nelson Oliveira Donato e Marina dos Santos Donato (in memória), casado com Joselma Sueli Donato, e é pai de 3 filhas: Danielle, Jamille e Marcelle, e avô de Júlia.

Domingos Donato chegou à cidade de Teixeira de Freitas no segundo semestre do ano de 1989 recém empossado em concurso público como servidor público estadual na condição de suboficial do Cartório do Registro Civil das Pessoas Naturais, depois se tornou oficial de Cartório e posteriormente elevado ao posto de oficial de justiça do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia, na comarca de Teixeira de Freitas.

É membro da Igreja Evangélica Assembleia de Deus desde o ano de 1979 e desde de 1992 é membro dos Gideões Internacionais no Brasil, uma associação evangélica cristã, sem fins lucrativos, formada por homens de negócio, dedicada na distribuição de Bíblias. É ainda membro do DEBID – Departamento da Escola Bíblica Dominical da Igreja Assembleia de Deus. Domingos Donato é bacharel em Direito pela FASB – Faculdade do Sul da Bahia e é tido como homem de muito prestigio e reconhecimento popular por causa da sua atuação social na cidade e seu relevante histórico humano.

Filiado ao PSC – Partido Social Cristão, disputou a eleição de vereador por 6 ocasiões no município de Teixeira de Freitas, nos pleitos de 1996, 2000, 2004, 2008, 2012 e 2016. Tendo sido eleito na segunda disputa no ano 2000 quando obteve 434 votos e ocupou a vaga de vereador na gestão 2001/2004 e reconduzido ao cargo de vereador na quinta disputa eleitoral no ano 2012 quando obteve 1.150 votos para a gestão 2013/2016 e na sua sexta disputa eleitoral em 2016, obteve 759 votos e ficou na 1ª suplência da Coligação “Reage Teixeira II” composta pelos partidos PSC / PL / PSB. E no dia 04 de dezembro de 2019, Domingos Donato assume o seu 3º mandato na vaga do vereador Agnaldo Teixeira Barbosa, o “Agnaldo da Saúde” (PL) que se licenciou do cargo para assumir a chefia de gabinete da Prefeitura Municipal. (Por Athylla Borborema).