Domingos Donato sugere memorial em homenagem aos profissionais da saúde que estão no combate ao Covid-19

22 de outubro de 2020 às 09:00

Na sessão ordinária da manhã desta quarta-feira (21/10) da Câmara Municipal de Teixeira de Freitas, utilizando tecnologia online pelo SDR – Sistema de Deliberação Remota, o vereador Domingos Oliveira Donato (PSC), obteve aprovação da Indicação Legislativa nº 372/2020, solicitando ao prefeito municipal que mobilize esforços junto à Secretaria competente para que sejam catalogadas todas as pessoas profissionais da saúde, desde os faxineiros até os médicos que atuaram no combate à pandemia do Covid-19, registrando-os em documento próprio, como memória e homenagem à todos esses combatentes pelos seus preciosos esforços, decisiva e imprescindível atuação num momento crítico e até de certo desespero da nossa população.

Pela proposta apresentada através da indicação do vereador Domingos Donato, e aprovada em plenário, a ideia, é registrar seus nomes e função, para que desta forma este agradecimento da sociedade se perpetue pelas gerações futuras. Sugere implantar no saguão do local que no momento está funcionando em caráter emergencial como Hospital de Campanha, um Memorial em homenagem a todos os profissionais. “Eles são incansáveis e estão abrindo mão de estarem no cotidiano com seus familiares para salvar vidas”, afirma o autor da propositura Domingos Donato. (Por Athylla Borborema).