Domingos Donato propõe Projeto de Lei versando sobre contenção e aproveitamento da água da chuva

14 de abril de 2020 às 19:44

Na sessão ordinária de quarta-feira do último dia 8 de abril da Câmara Municipal, o vereador Domingos Oliveira Donato, o “Domingos do Fórum” (PSC), apresentou a Indicação Legislativa nº 64/2020, para que o prefeito municipal encaminhe Projeto de Lei ao Poder Legislativo versando sobre as diretrizes a serem adotadas para a contenção e aproveitamento da água da chuva. Além da Moção de Congratulação nº 22/2020, em homenagem ao professor mestre e secretário municipal José Archangelo Deppizol.

O objetivo da indicação do vereador Domingos Donato é incentivar os munícipes a fazerem a contenção e aproveitamento da água da chuva, e que o projeto possa contemplar: imóveis residenciais; condomínios; estabelecimentos comerciais e industriais; e estabelecimentos da administração pública.

“Que no expediente a ser encaminhado ao Poder Legislativo, deve levar em consideração as áreas de potencial alagamento, a fim de evitar ou amenizar os efeitos das enchentes causadas pelas enxurradas das águas das chuvas”, explica o parlamentar. Na oportunidade o vereador Domingos Donato apresentou a Moção de Congratulação em favor do professor mestre e atual secretário municipal de meio ambiente José Archangelo Deppizol. (Por Andressa Lima)